Investidor Social

Esse investimento social caracteriza-se como doação voluntária da pessoa jurídica diretamente à entidade civil sem fins lucrativos, que atua na área de saúde, educação, assistência social, cultural, desportiva, beneficente, etc.

 

A doação voluntária da pessoa jurídica é realizada diretamente à entidade civil sem fins lucrativos através de transferência bancária.

 

O valor das doações não tem limites. Porém para as empresas que apuram os tributos pelo Lucro real aproveitarem o valor e deduzir do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre lucro tem limite de 2% do lucro operacional. As empresas tributadas pelo Lucro Presumido e optante do Simples Nacional não permitido pela legislação a dedução.

 

A entidade beneficiada deve observar o que a legislação estabeleceu, como:

a aplicação dos recursos deve atender aos objetivos sociais da entidade;

não pode distribuir lucros ou vantagens a dirigentes ou associados;

a doação, quando em dinheiro, deverá ser efetuada diretamente

na conta bancária da entidade.

 

As contribuições têm como objetivo a conscientização da responsabilidade social dos empresários, ampliando a participação em projetos de inclusão social.

 

 

 

A Brasís é uma empresa de Contabilidade em Salvador – BA especializada em contabilidade para Microempresas e pequenas empresas. Se você estiver pensando em abrir uma empresa, fazer um bom planejamento financeiro, reduzir os custos e aumentar a lucratividade, entre em contato conosco. Com certeza podemos fazer muito por você e pelo seu negócio.

 

Estamos esperando por você!,

Comentários