O QUE MUDOU COM O MARCO REGULATÓRIO DO TERCEIRO SETOR


As Organizações da Sociedade Civil (OSC), considerada antiga ONG, as quais são parceiras importantes do estado, contribuindo com o trabalho de desenvolvimento social, intelectual, humano e econômico. Passarão por uma série de mudanças para a formalização de parcerias entre as organizações da sociedade civil e a administração pública

 

Veja os principais tópicos que mudou com o Marco Regulatório:

-  Segurança jurídica a todos os envolvidos

- Participação social

- Fortalecimento da sociedade civil

- Transparência na aplicação dos recursos públicos

- Capacitação e incentivo da organização social para a cooperação com o poder público

- Priorização do controle de resultados

- Uso de tecnologia de informação e comunicação

- A adoção de praticas de gestão administrativa necessária e suficiente para coibir a obtenção, individual ou coletiva, de benefícios ou vantagens indevidos;       

- Sensibilização, a capacitação, o aprofundamento e o aperfeiçoamento do trabalho de gestores públicos, na implementação de atividades e projetos de interesse público e relevância social com organizações da sociedade civil.

Dessa forma, os recursos para a ser melhor administrado com as normas jurídicas, melhor gerenciado com o apoio, orientação e assessoria do poder público, publicidade de fácil acesso, facilitando o executor do projeto gerenciar melhor as atividades e cumprir com o que foi estabelecido.

E a dica aqui para os gestores de associações e outras entidades que recebe recursos públicos é fazer o gerenciamento, verificar se as metas estão sendo cumpridas e, para completar, basta fazer toda a semana a avaliação do que foi realizado.


A Brasís é uma empresa de Contabilidade em Salvador – BA especializada em contabilidade para Microempresas e pequenas empresas. Se você estiver pensando em abrir uma empresa, fazer um bom planejamento financeiro, reduzir os custos e aumentar a lucratividade, entre em contato conosco. Com certeza podemos fazer muito por você e pelo seu negócio.

 

Estamos esperando por você!,

Comentários